Polícia Militar do Piauí, por meio da Força Tática do 20° BPM de Paulistana, apreendeu na madrugada desta sexta-feira (09) duas motocicletas com sinais de adulteração de identificação veicular. A abordagem ocorreu por volta das 5h, na rodovia PI-459, saída de Paulistana com destino a Betânia do Piauí.
Durante patrulhamento de rotina, a equipe Charlie da Força Tática abordou dois indivíduos: S.I.S.F., de 39 anos, natural de Paulistana, e F.S.S., de 33 anos, natural de Betânia do Piauí. Eles conduziam, respectivamente, uma motocicleta Honda NXR 160 Bros, preta, placa QLC-8376 (Murici-AL), com a placa ilegível, e uma Honda NXR 150 Bros, preta, placa OGV-3606 (Aporé-GO), que estava sem o lacre de segurança.
Ao verificar os sinais identificadores dos veículos, os policiais constataram indícios claros de adulteração na numeração dos motores. Em um dos casos, era possível visualizar dígitos antigos por baixo da numeração atual, o que reforçou a suspeita de clonagem.
Diante da constatação do crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311 do Código Penal), os suspeitos e as motocicletas foram encaminhados à 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram registrados os Boletins de Ocorrência.
O comandante do 20° BPM, Tenente-Coronel França, alertou a população para os riscos ao adquirir veículos sem procedência comprovada:
“Antes de efetuar a compra de qualquer automóvel ou motocicleta, é fundamental verificar os sinais identificadores e a origem do veículo. Isso pode evitar prejuízos financeiros e problemas judiciais futuros.”
Fonte: Cidades em Foco