O sertão vibrou, o povo comemorou e os vaqueiros foram os grandes protagonistas! Em celebração aos 33 anos de emancipação política, o município de Lagoa do Barro do Piauí foi palco de um dos eventos mais marcantes do calendário cultural: a 20ª edição da tradicional Festa do Vaqueiro.
Logo nas primeiras horas da manhã, a cidade foi tomada por um clima de fé e emoção com a Missa do Vaqueiro, reunindo homens e mulheres do campo para agradecer pelas conquistas e pedir proteção na lida diária. O sentimento de devoção deu lugar ao som das esporas e aboios durante a cavalgada pelas ruas da cidade, em um verdadeiro desfile de orgulho e tradição nordestina.
Após a cavalgada, os vaqueiros e participantes foram recepcionados com um grande almoço coletivo, reforçando o espírito de união e hospitalidade que marca a festa. À tarde, a alegria continuou com a entrega de brindes aos vaqueiros, como forma de reconhecimento e valorização do seu papel na cultura local.
Mas foi à noite que a cidade ferveu! O palco principal se transformou em um verdadeiro arraiá moderno, com shows que fizeram a multidão dançar até altas horas. Vaqueiro WR & Cumpade Zé, Arreio de Ouro, Miguel do Acordeon e Ebene Vaqueiro comandaram a festa e garantiram o forró e o romantismo que só quem vive o sertão conhece.
VEJA TODAS AS FOTOS ABAIXO