noticias954 Paciente denuncia médico por realizar cirurgia em dedo da mão errada; HPM abre sindicância

Notícia

Paciente denuncia médico por realizar cirurgia em dedo da mão errada; HPM abre sindicância

Publicada em 31/01/2025 às 11:44h -

Compartilhe nas redes sociais

Paciente denuncia médico por realizar cirurgia em dedo da mão errada; HPM abre sindicância
 (Foto: Dedo mindinho que precisava da cirurgia e dedo mindinho da esquerda que foi feita a cirurgia )


Um paciente do Hospital da Polícia Militar (HPM) denunciou que foi vítima de erro médico ao passar por cirurgia na mão esquerda. O caso foi comunicado à Ouvidoria do hospital que apura a denúncia. Veja nota ao fim da reportagem.

 

A esposa do paciente, Lídia Thamires de Souza, contou que seu marido, que trabalha como segurança, sofreu um acidente na estrada de Teresina a Nazária no dia 22 de janeiro. O acidente foi à noite, quando ele voltava do trabalho e se chocou com um animal na pista. Ao ser socorrido, ele foi levado inicialmente para a UPA do Renascença, onde realizou raio X, e depois foi transferido para o HPM.

Na colisão, o segurança fraturou dois dedos, o indicador da mão esquerda e o mindinho da mão direita. No entanto, ao passar por cirurgia no dia 23 de janeiro, o médico realizou cirurgia no dedo mindinho esquerdo, que segundo o paciente, estava sem fratura.

 

“Quando ele voltou da cirurgia no HPM, logo constatei que a cirurgia foi feita no dedo errado. Os dedos fraturados que estavam inchados e roxos, eles não fizeram a cirurgia. Procurei o médico e ele disse que ‘as pessoas erram’”, disse Lídia Thamires.

 

Inconformada com o erro, a esposa procurou o médico plantonista e a Ouvidoria e informou o erro médico.

 

“Eles chamaram um especialista e então realizaram a cirurgia nos dedos quebrados. O fato é que eles fizeram cirurgia no dedo errado e é um erro grave. Já pensou se fosse uma amputação. Estou denunciando para que o hospital adote medidas de segurança para não se repetir esse erro”, disse Lídia.

 

O paciente tem 19 anos e já teve alta médica. Lídia Thamires disse que vai novamente ao hospital para buscar uma explicação da Ouvidoria.

 

HPM abre sindicância 

 

Em comunicado na manhã de hoje (30), a direção do Hospital da Polícia Militar informou que abriu sindicância para apurar a denúncia e lamentou o fato.

 

Veja nota: 

 

O Hospital da Polícia Militar (HPM) vem a público informar que tomou conhecimento do caso e está conduzindo as devidas apurações para esclarecer todas as circunstâncias e adotar as medidas administrativas e éticas cabíveis.

 

O HPM se solidariza com a família e, como referência em ortopedia, reafirma seu compromisso contínuo em oferecer o melhor atendimento aos seus pacientes com qualidade e segurança, prestando toda assistência necessária ao paciente e seus familiares.

 

fonte: cidadeverde




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site Portal noticializando Nosso Whatsapp (89)981511098
Visitas: 88873 Usuários Online: 8
Copyright (c) 2025 - Portal noticializando
Whatsapp