noticias225 Empresário condenado por atropelar namorada e amiga é encontrado morto no Piauí

Notícia

Empresário condenado por atropelar namorada e amiga é encontrado morto no Piauí

Publicada em 27/01/2025 às 16:01h -

Compartilhe nas redes sociais

Empresário condenado por atropelar namorada e amiga é encontrado morto no Piauí
 (Foto: Reprodução/Redes sociais )


O empresário Pablo Henrique Campos Santos, de 36 anos, condenado pelo crime de feminicídio contra a enfermeira Vanessa Carvalho e tentativa de assassinato contra a então namorada Anuxa Kelly Leite de Alencar, foi encontrado morto na noite dessa sexta-feira (24). A causa da morte ainda não foi divulgada.

 

Em agosto de 2022, após quase três anos do crime registrado na zona Leste de Teresina, o empresário foi condenado pelo Tribunal do Júri em pena fixada em 21 anos e oito meses de cadeia em regime fechado. Contudo, desde janeiro de 2024 o empresário estava cumprindo pena em regime aberto.

 

Segundo as informações, Pablo Henrique foi encontrado morto na noite dessa sexta (24), sendo confirmado o óbito pelos familiares horas depois em postagem nas redes sociais. O velório está ocorrendo desde às 5h deste sábado (25) em um estabelecimento privado na Avenida Miguel Rosa, Centro/Sul de Teresina. A previsão é que um cortejo com o corpo do empresário saía às 16h, com destino ao Cemitério São José, bairro Matinha, zona Norte da capital.

 

Entenda o caso

Em setembro de 2019, a saída de uma festa terminou numa tragédia na zona Leste de Teresina. Duas mulheres foram atropeladas por um veículo modelo Jeep Renegade, quando saíam de um buffet localizado na Avenida Homero Castelo Branco, bairro Horto Florestal. As vítimas foram identificadas como sendo Anuxa Kelly Leite de Alencar e Vanessa Carvalho.

 

O empresário Pablo Henrique era namorado de Anuxa, onde teriam discutido durante uma festa e, na saída, jogou o carro contra ela e a amiga como vingança. Vanessa, que estava inconsciente, veio a óbito após várias tentativas de reanimação por parte dos socorristas do SAMU. Já Anuxa foi encaminhada consciente para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

 

No dia 30 de agosto de 2022, o empresário teve a pena fixada em 21 anos e oito meses de cadeia em regime fechado. Contudo, uma decisão do juiz Antônio Nolleto reduziu a pena para 15 anos, um mês e dez dias de prisão, também inicialmente em regime fechado. A alegação levou em consideração as declarações impetradas pela defesa.

 

Já em janeiro de 2024, o acusado recebeu o benefício de progressão de regime do semiaberto para aberto, para que ele cumprisse o restante da pena de forma domiciliar. O benefício foi concedido pelo Juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, da Vara de Execuções Penais em Meio Fechado e Semiaberto de Teresina.

 

 

 

Fonte: O Dia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site Portal noticializando Nosso Whatsapp (89)981511098
Visitas: 88949 Usuários Online: 7
Copyright (c) 2025 - Portal noticializando
Whatsapp