noticias377 TCE-PI bloqueia contas da prefeitura de Paulistana após Joaquim da Farmácia descumprir medidas

Notícia

TCE-PI bloqueia contas da prefeitura de Paulistana após Joaquim da Farmácia descumprir medidas

Publicada em 13/12/2024 às 14:01h -

Compartilhe nas redes sociais

TCE-PI bloqueia contas da prefeitura de Paulistana após Joaquim da Farmácia descumprir medidas
 (Foto: CIDADES EM FOCO)


O prefeito municipal de Paulistana, Joaquim Júlio Coelho, o Joaquim da Farmácia, teve as contas do município bloqueadas pelo Tribunal de Contas do Estado, após o não cumprimento de medidas impostas pelo órgão, que exigiu, no prazo de três dias, o pagamento dos salários atrasados de todos os servidores contratados e comissionados.

 

A determinação foi expedida pela conselheira Flora Izabel após denúncia feita pelo atual prefeito, Osvaldo da Abelha Branca contra Joaquim da Farmácia. Na denúncia, o próximo gestor comprovou que o atual prefeito pagou, durante o mês de dezembro, apenas 20 servidores, dos 293 que deveriam ser pagos.

 

O prazo para pagamento deveria ser feito até a terça-feira (10), com comprovação da regularização dos pagamentos junto ao TCE-PI, o que não foi apresentado, mesmo o município tendo recebido um repasse de R$ 133 mi. O prefeito deveria apresentar, também, uma lista com o nome de todos os servidores exonerados no mês de outubro.

 

A medida cautelar será mantida pelo TCE-PI até que Joaquim da Farmácia regularize a situação dos pagamentos junto aos servidores.

 

VEJA DOCUMENTO NA ÍNTREGRA: DECISÃO PAULISTANA BLOQUEIO DE CONTAS

FONTE ( CIDADES EM FOCO )




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site Portal noticializando Nosso Whatsapp (89)981511098
Visitas: 88735 Usuários Online: 2
Copyright (c) 2025 - Portal noticializando
Whatsapp