O ex-prefeito de Jacobina do Piauí e líder político Gedêrlanio Rodrigues de Oliveira, mais conhecido como GD, recebeu a Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, a mais alta honraria do estado, concedida pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles. O prêmio, entregue em evento realizado em Oeiras, reconhece os serviços prestados à nível municipal e regional.
Piauí celebra 202 anos de adesão à Independência com homenagens em Oeiras
Em Jacobina do Piauí, GD foi o primeiro prefeito reeleito da história política, deixando um legado de 98% de aprovação, fator essencial para a sua eleição como presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI). O gestor representou 16 municípios, reforçando a integração dos gestores e sua força política.
Ao longo dos oito anos, Oliveira colaborou com melhorias em todos os setores, com ênfase na educação, infraestrutura e saúde, o que refletiu em investimentos de atendimento especializado para crianças autistas. O modo de ‘fazer política’ foi marcado pela sua administração, beneficiando o coletivo.
Após sua saída do cargo do Executivo Municipal, GD garantiu a eleição do seu vice-prefeito, Vanderlei Carvalho, passando a trabalhar na sua trajetória para o futuro. Agradecendo ao povo de Jacobina do Piauí pelo apoio, o líder político reforçou a honra em observar outros gestores replicando seu modelo de gestão.
“É um momento de muita felicidade. Eu agradeço a Deus e ao povo de Jacobina, porque foram eles que me trouxeram até aqui. Feliz por ter dado exemplos bons de gestão, levando muitas coisas para serem replicadas em outros municípios. Sinal que apostamos em tudo de bom para nossa cidade e sociedade”, destacou.
Prefeito Vanderlei Carvalho
Acompanhando a programação do evento, o prefeito de Jacobina do Piauí, Vanderlei Carvalho, pontuou a felicidade e reafirmou o compromisso de dar continuidade ao bom trabalho para que o Piauí siga com desenvolvimento. “Ficamos muito felizes de prestigiar esse evento e parabenizamos o Governo do Estado e o prefeito de Oeiras que nos recebe. Estamos na luta para, juntos, construirmos um Piauí cada vez melhor”, afirmou.
A agenda de 202º aniversário da Adesão do Piauí à Independência do Piauí contou com honras militares e aposição de Corbelha de Flores no busto de Manoel de Sousa Martins, assim como uma missa e culto em Ação de Graças.
FONTE: CIDADES EM FOCO